Como atrair mais clientes para meu salão de beleza? Com o SMS, é claro!

Atrair e fidelizar clientes é algo de grande importância para qualquer negócio. Para profissionais da estética e salões de beleza, isso se torna imprescindível, pois a concorrência é grande. O melhor caminho para atrair e manter os clientes é através do encantamento e, para isso, o SMS é uma arma poderosa. Com ele você pode […]

Obtendo resultados no Email Marketing

Analisando relatórios de campanha de email marketing, nem sempre conseguimos identificar os possíveis cenários e o que fazer para obter bons resultados. Em nossas pesquisas pela internet encontramos um documento da Return Path, líder mundial em Email Intelligence. Eles são responsáveis por garantir a entrega dos emails que as pessoas realmente desejam receber em sua […]

Conheça o Editor de Email Marketing HTML do IAGENTEmail

Sabia que criar mensagens de email marketing em HTML agora é fácil, rápido e não requer a contratação de um profissional especializado? Para facilitar a vida dos usuários, implementamos no IAGENTEmail o compositor em blocos de email marketing. Este novo recurso permite que você crie sua mensagem apenas inserindo conteúdo – textos, imagens e links. […]

Para recuperar carrinho abandonado no e-commerce, vá de e-mail marketing!

Quem tem e-commerce, sabe: não tem nada mais frustrante do que carrinho abandonado. E por dois motivos principais. O primeiro deles, e mais óbvio, pela perda de receita, ou seja, pela compra não efetivada. O segundo, pelo gasto investido em mídia e outras estratégias para levar o consumidor até a loja e vê-lo desistir da compra pouco antes de finalizar o […]

Os 4 pecados do e-mail marketing que levam ao descadastro

Se construir uma base de e-mails qualificada é difícil, manter os contatos ativos e engajados é mais desafiador ainda. Nem sempre agradar a base é tarefa fácil. Entender os hábitos e comportamentos dos usuários ajuda. Olhar para as métricas e analisar quais conteúdos têm melhor desempenho junto à audiência, também. Mas há outras variáveis que […]

Como calcular o ROI no e-mail marketing?

Se o ROI (Retorno sobre o Investimento) é uma das métricas mais importantes a serem medidas no marketing digital, então ele também deve ser aplicado para medir a taxa de sucesso das campanhas de e-mail marketing, certo? Essa é a conduta mais adequada para embasar o sucesso das campanhas, evitando qualquer tipo de análise na base do “achismo”. […]

Como recuperar clientes inativos através do SMS?

Recuperar a confiança daquele cliente que você conquistou mas que, de uma hora para outra, passou a interagir pouco com a sua marca nem sempre é tarefa simples. Mas nem por isso você deve deixar de investir em estratégias assertivas para reconquistá-lo. O custo de aquisição é sempre muito alto. E vale lembrar, também, que […]

E-mail marketing só com imagens? Não cometa esse erro!

Quando você planeja uma campanha de e-mail marketing, qual é a estratégia que costuma utilizar para equilibrar texto e imagem? Esse é um pré-requisito bem importante para garantir altas taxas de entrega, de abertura e de cliques. A gente explica por quê… Há muita discussão no mercado sobre o assunto. Enquanto alguns defendem que imagem […]

5 modelos de mensagens de SMS para Natal e Ano Novo

Datas comemorativas são uma oportunidade única para você estreitar o relacionamento com parceiros e clientes e demonstrar a eles o quanto são especiais. Natal e fim de ano tradicionalmente pedem uma ação dirigida, com um apelo mais afetivo e emocional. Uma boa estratégia, além do e-mail marketing, é o envio de mensagens de SMS personalizadas. […]

Potencialize as vendas de Natal com e-mail marketing

Historicamente, o Natal é a data mais importante para o varejo. Projeções da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) dão conta que a data deve movimentar, apenas no e-commerce, 8.5 bilhões de reais no País. Esse indicador representa um crescimento de 12% em comparação ao Natal de 2016. Diante do apelo da data, é chegada […]

Checklist do e-mail marketing

Apesar de ser uma ferramenta prática e simples de operar, o e-mail marketing precisa ser bem planejado e elaborado nos mínimos detalhes para um disparo sem erros. Quem pensa que basta criar um conteúdo qualquer, selecionar os contatos e enviar a mensagem, tem grandes chances de ser mal sucedido na estratégia. Até porque, quando o […]

Como criar assuntos de e-mail marketing impossíveis de não ler?

O e-mail marketing se tornou uma ferramenta prática, de excelente alcance e com resultado garantido. Mas quando a estratégia de disparo de e-mail marketing começa a tomar forma, a pergunta que fica é: como posso me destacar em meio à enxurrada de e-mails que as pessoas recebem diariamente? Conteúdo e horário de envio estão entre […]

Compre SMS direto de sua conta no IAGENTEsms

Para agilizar o processo de recarga de créditos (voltado somente para clientes que possuem o formato pré-pago), lançamos um novo recurso que permite comprar créditos de dentro de sua conta no IAGENTEsms. Além disso, o pagamento ainda pode ser realizado através de cartão de crédito. Confira abaixo um passo-a-passo que criamos: 1º – Depois de […]

Qual deve ser o tamanho da mensagem para SMS? (+ dicas para encurtá-la)

O SMS tem ganhado relevância entre as estratégias digitais usadas pela empresas para estreitar o relacionamento com atuais e potenciais clientes. Pode-se dizer que o SMS tem funcionado como estratégia curinga para diversificar os pontos de contato com o cliente, que na grande maioria das vezes ocorrem através de e-mail, redes sociais e buscas no […]

Black Friday vem aí: dicas para não cair em armadilhas!

No próximo dia 24, última sexta-feira de novembro, a Internet vai tremer! Vem aí a Black Friday e o melhor período do ano para comprar produtos pela metade do preço ou com descontos ainda mais animadores. A data já é tradição nos Estados Unidos, e no Brasil ganha cada vez mais importância no calendário do […]

Por que é um erro enviar apenas e-mail marketing promocional?

Que o e-mail marketing é um canal de comunicação e relacionamento bastante versátil em marketing digital todo mundo já sabe. As dificuldades no uso desse canal acontecem quando chega o momento de planejar o conteúdo e escolher o foco do e-mail. É nessa etapa que o erro muitas vezes ocorre. É possível usar esse canal […]

3 dicas de ouro para acertar na campanha de SMS

O SMS tem se consolidado como uma estratégia bastante interessante para empresas que querem diversificar as ações junto a atuais e potenciais clientes, até porque mais de 90% dos usuários, ao receberem uma mensagem SMS, verificam seu conteúdo em menos de 3 minutos, o que torna essa ferramenta de marketing altamente recomendada para qualquer negócio. […]

Tipos de e-mail marketing para bombar na Black Friday

Importada dos Estados Unidos, a Black Friday ganhou os corações dos brasileiros e é, hoje, a data mais importante do calendário do varejo nacional, seja ele físico ou online. Os descontos arrasadores fazem muitos consumidores aguardarem ansiosamente pela data. Motivo pelo qual se exige muito planejamento por parte de quem quer faturar no período, certo? […]

5 dicas para faturar mais no dia das crianças

Se neste segundo semestre os olhos dos varejistas estão voltados para a Black Friday, não dá para perder de vista outras datas importantes que vêm pela frente antes do período de vendas de fim de ano. Entre elas está o Dia das Crianças, tradicional data do calendário de outubro. Os dias que antecedem a data […]

Como se preparar para vender mais na Black Friday

Se você perguntar a qualquer consumidor qual a data mais esperada do ano para fazer compras, a grande maioria certamente dirá: Black Friday. E há duas razões lógicas para isso: a primeira delas é a proximidade da data com os festejos de fim de ano, especialmente do Natal, onde a tradição é a troca de […]

Mobile marketing: é hora de sua empresa investir nele!

Se a tela do celular é a primeira coisa que as pessoas olham ao se levantar, e a última antes de dormir, então temos um canal de grande relevância para qualquer marca. A comunicação rápida, instantânea, a qualquer tempo e lugar, proporcionada por tablets, celulares e smartphones, tornaram os dispositivos móveis um companheiro inseparável de […]

Precisamos conversar sobre a higienização da lista de e-mails

Gerenciar a lista de contatos é o primeiro cuidado que as empresas devem tomar para acertar na estratégia de envio de e-mail marketing. Fazer a manutenção periódica para manter contatos engajados e “quentes” só irá ajudar a melhorar a performance das campanhas de e-mail. Por isso essa etapa é tão importante. Se essa medida não […]

Por que sua empresa deveria investir em e-mail marketing?

O e-mail marketing continua sendo a maneira mais eficiente e direta para engajar e impactar clientes com conteúdo de qualidade. É um dos principais pilares de uma estratégia digital de sucesso. Estudo realizado pela Social Twist monitorou 119 campanhas de marcas líderes durante um período de 18 meses. Os resultados revelaram uma vantagem significativa para a capacidade […]

Landing Pages para SMS

Com o crescimento do número de pessoas que fazem compras on-line via Mobile, é preciso vencer os concorrentes, garantir um lugar de sucesso no meio digital e se destacar diante deste imenso oceano eletrônico. Para isso, sua marca necessita de estratégias inteligentes que atraiam não só mais clientes e sim, os clientes certos! Claro que […]

Inbound marketing: como usá-lo a favor de sua empresa?

Nos últimos anos, uma nova forma de marketing passou a despertar o interesse das empresas: o inbound marketing. Também conhecido como marketing de atração, a ideia do inbound é substituir as técnicas tradicionais de atração de clientes, por um mecanismo que faz com que esse consumidor seja voluntariamente levado ao site por meio de estratégias […]

Estratégias digitais para vender mais no dia dos pais

O Dia dos Pais está entre as datas comemorativas mais importantes do calendário do varejo. A data, infelizmente, não passou imune à retração nas vendas observada do ano passado pra cá, especialmente devido à instabilidade no país. De qualquer modo, as perspectivas para esse ano ainda são otimistas, especialmente no comércio eletrônico. A e-bit projeta […]

Cuidados legais que você deve ter para o envio de SMS Marketing

Quer diversificar as estratégias de marketing e não sabe por onde começar? O envio de SMS é uma alternativa super válida. Além de agregar valor à marca da empresa, também inaugura um novo canal de relacionamento com atuais e potenciais clientes. Muitas vezes visto como invasivo, o SMS Marketing tem boa aceitação quando boas práticas […]

5 dicas infalíveis para captar leads

Construir uma base de clientes qualificada e engajada é o desejo de toda empresa que quer ser bem-sucedida nas estratégias digitais. Existem muitas formas de trabalhar a aquisição de base. O desafio é permanente, mas com dedicação, é possível chegar lá. A seguir, compartilhamos uma série de ações que podem ser implementadas para conquistar uma […]

5 erros que prejudicam as campanhas de e-mail marketing

De todas as ações digitais, o e-mail marketing é o único que não pode deixar de constar no plano de marketing de qualquer empresa. E existe razão para isso: é um dos principais canais de aquisição de usuários e de retenção de leads. Qualquer erro, porém, pode ser fatal na relação com o público. Nesse […]

Campanhas de e-mail marketing: por onde devo começar?

Muito se fala no uso do e-mail marketing como poderosa ferramenta de venda e divulgação de marca. Mas para quem não conta com profissionais de marketing para desenhar e executar a estratégia, as coisas podem ficar mais difíceis. Se você ainda não tem familiaridade com o e-mail marketing, saiba que as ferramentas de disparo, como […]

Envio de SMS: aposte em conteúdos promocionais

Quer comunicar ofertas, lançamentos, novidades e promoções? O envio de SMS Marketing é uma estratégia econômica e simples para empresas de qualquer porte e segmento de atuação. Esse recurso, muitas vezes esquecido dentro das estratégias digitais das marcas, pode ser um grande trunfo para manter uma comunicação eficaz com atuais e futuros clientes. Para escapar […]

Como construir uma lista de e-mails engajada e que converte

Dos pilares que dão sustentação às campanhas de e-mail marketing, a base de contatos assume papel de destaque. Bons contatos rendem excelentes oportunidades de venda, certo? Por esse motivo, uma lista de destinatários qualificada é dos itens mais importantes a se considerar no momento de planejar as campanhas. Algumas empresas ainda persistem no erro de […]

Como usar o e-mail marketing no pós-venda?

A venda é o objetivo final de toda empresa. Sobre isso, ninguém discute. Agora, quando falamos em pós-venda, o cenário muda. Essa etapa é igualmente importante, porém nem sempre vista com a importância que deveria. Empresas que fazem pós-venda da forma correta conseguem estender o relacionamento com o consumidor e praticar a fidelização. E é […]

E-mail transacional: por que as empresas deveriam investir nele

Quando empresas decidem adotar o e-mail como estratégia digital, geralmente se deparam com uma dúvida: para e-mails em grandes quantidades e de cunho promocional, posso usar o e-mail marketing, mas para envios automáticos e personalizados, qual a melhor solução? Bem, uma boa alternativa é o SMTP ou Simple Mail Transfer Protocol, na tradução da sigla, […]

Novo site IAGENTE: tem cheirinho de novidade no ar …

Estamos de cara nova. Isso mesmo! Reformulamos o novo site e investimos em um design bem massa. Tudo para oferecer a você uma navegação muito mais intuitiva e descomplicada. E o melhor: você vai poder acessar tranquilamente a página por dispositivos móveis, pois o site agora é 100% responsivo. O novo leiaute apresenta uma linguagem […]

Como manter uma comunicação ativa com clientes via SMS no e-commerce?

Parece que o consumidor brasileiro já se familiarizou completamente com o hábito de comprar online. Se antes havia alguma desconfiança em relação a esse tipo de experiência, atualmente o cenário é outro. O ano de 2016 encerrou com 47,93 milhões de consumidores ativos no comércio eletrônico. É muita gente querendo comprar pela internet, não é […]

Anatel define regras para SMS de emergência

A Anatel publicou no Diário Oficial da União, a Resolução n.º 564, de 20 de abril de 2011, que trata do encaminhamento de mensagens de texto dos usuários do Serviço Móvel Pessoal (SMP) aos serviços públicos de emergência. A Resolução determina que não haverá remuneração às prestadoras envolvidas nas chamadas ou nas mensagens destinadas aos serviços públicos de emergência. […]

Dia do Frete Grátis: Aproveitar Para o E-commerce

Na última sexta-feira de abril, as operações de e-commerce têm uma excelente oportunidade para dar um “up” nas vendas. No próximo dia 28, como já é tradição no calendário anual do comércio eletrônico, acontece mais uma edição do Dia do Frete Grátis. A data também é conhecida como a Black Friday do primeiro semestre do […]

E-mail Marketing: Erros que Levam ao Descadastro

O e-mail marketing larga na frente em relação a outras inúmeras estratégias digitais quando o assunto é venda. Se bem construído, bem segmentado e com conteúdo relevante, é uma ferramenta capaz de trazer leads relevantes. Por outro lado, se o e-mail marketing é ruim, as chances de ver a base de contatos diminuir é grande. […]

Quais materiais podem ser produzidos para potencializar a estratégia de content marketing da minha empresa?

Manter o blog da empresa sempre atualizado é uma das estratégias que não pode passar batido quando se investe em marketing digital. A produção de conteúdos interessantes para o público-alvo do negócio e escaneável para o Google ajuda no crescimento do tráfego orgânico e na conquista de potenciais clientes, porém requer atualização constante. Sua empresa […]

Hora de desmistificar a taxa de conversão

Nos relatórios de resultados sobre o desempenho de campanhas veiculadas na internet, lá está ela: a taxa de conversão. Apesar de tão badalada, ela ainda causa muita confusão entre quem não está familiarizado totalmente com os termos empregados no universo digital. Logo que se fala em conversão, não é raro ouvir alguém dizer: mas como […]

M-commerce: sua empresa está preparada para a venda por dispositivos móveis?

A cada dia, mais e mais tecnologias têm surgido para mudar hábitos e transformar as atividades do cotidiano. São inúmeros exemplos que podemos destacar para comprovar isso, mas talvez nenhum outro seja tão evidente quanto a transformação que o smartphone promoveu na vida das pessoas. Essa mudança impactou especialmente na forma como o público consome […]

Conheça as métricas fundamentais do e-mail marketing

Quer saber o real retorno de suas campanhas de e-mail? Então você precisa mensurar resultados e ter na ponta da língua o “beabá” das métricas do e-mail marketing. Saber analisar cada um dos indicadores relacionados às campanhas permite a você entender os acertos e erros de cada e-mail enviado e descobrir novas possibilidades para melhorar […]

Explicando o e-mail mkt

O e-mail marketing é uma ferramenta indispensável para se comunicar com o público, principalmente pelo fato de trazer resultados positivos para as empresas. Uma pesquisa conduzida pela FBITS, com base no comércio eletrônico brasileiro, apontou que 61% das empresas obtêm até 20% de seu faturamento com campanha de e-mail marketing. 19% apontaram que entre 20% e 50% […]

Qual o melhor dia e horário para o envio de e-mail marketing?

O e-mail marketing ainda reina absoluto entre as estratégias adotadas pelas marcas na comunicação direta com o consumidor. E não é para menos. Além de eficiente, ele costuma ter baixo custo de ativação e é enviado a um canal que é acessado com frequência pelo público. Quem não dá uma olhadinha na caixa de entrada […]

Como explorar o potencial dos vídeos em ações de marketing?

Algumas marcas, ao planejar as ações de marketing, enfrentam o grande desafio de buscar por conteúdos diversificados que possam ser ao mesmo tempo convincentes e atraentes para a audiência. Nessa busca, não é incomum se deparar com outro complicador: com o tanto de conteúdo produzido e veiculado na internet diariamente, como se destacar em meio […]

O que fazer para minha newsletter não cair na lixeira eletrônica?

O grande obstáculo das campanhas de newsletter são os filtros de spam que podem mandar as mensagens direto para a lixeira eletrônica do cliente. Isso acontece pois os filtros apresentam sua própria configuração e podem marcar incorretamente a newsletter como spam. Como resultado, os esforços com formatação, escolha de imagens, escrita do texto e todo […]

Marketing Digital no Turismo: embarque nessa onda ou perca a viagem

Os profissionais que trabalham na área de turismo sabem que manter um bom relacionamento com os clientes é decisivo para a fidelização. Consumidores dispostos a comprar pacotes de viagem dão preferência a empresas de turismo em que possam confiar. Ninguém quer surpresas desagradáveis ou ter que lidar com imprevistos durante uma viagem de férias, por […]

Como planejar campanhas de e-mail marketing para datas comemorativas?

As datas comemorativas são excelentes oportunidades para estreitar o relacionamento com o consumidor e gerar mais interesse pelos produtos ou serviços oferecidos pelas empresas. Para o varejo, datas como o dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, Páscoa e Natal sempre rendem boas oportunidades de divulgação de marca e, claro, abre novas frentes […]

Como disparar e-mail em massa?

Já imaginou um sistema cheio de estratégias, capaz de gerar melhores resultados, maiores vendas, maior engajamento dos e-mails, maior retorno e clientes mais satisfeitos? Infelizmente a maior parte das pessoas conhecem apenas sistemas bem limitados no envio de e-mails, e essas transferências acabam por não conseguir atrair a quantia de clientes e possíveis potenciais clientes […]

Aposte em landing pages otimizadas para converter mais

As landing pages, ou páginas de destino, são poderosas ferramentas para aumentar a taxa de conversão de produtos e serviços. Muito usadas em campanhas de marketing digital, as LPs são o destino final de clientes que acessam redes sociais, clicam em anúncios ou realizam pesquisas em mecanismos de busca. Nesse sentido, as LPs representam a […]

Mensagens de SMS para Natal e Ano Novo

Natal e Final de Ano chegando e não sabe o que enviar por SMS para os seus clientes? A IAGENTE separou 5 modelos de mensagens SMS que você pode enviar para os seus clientes. Aproveite a dica e mantenha o relacionamento com seu público, principalmente nestas datas marcantes. Gostou? Publique-o em seu site. Você está […]

Qual é o melhor horário para enviar e-mail marketing?

É inegável que o e-mail marketing é uma estratégia fundamental para retenção de clientes e conversão. Com o e-mail marketing você não apenas conquista novas vendas, mas também gera novos Leads, cria relacionamentos, melhora o SEO do seu site, gera mais tráfego e fortalecendo a presença digital da sua marca. Para obter melhores resultados com […]

Serviços inteligentes de SMS são diferencial competitivo

Vivemos em um mundo cada vez mais conectado e temos a possibilidade de realizar tarefas importantes de qualquer lugar e a qualquer momento. Para isso basta estarmos conectados à internet e dispormos de um smartphone. Portanto, devemos estar atentos às funcionalidades disponíveis que facilitam o dia a dia de nossos clientes, melhorando a comunicação e fortalecendo […]

IAGENTEsmtp: nova solução para envio e monitoramento de e-mails automatizados

A IAGENTE tem uma super novidade para contar a você! Pensando em oferecer mais facilidade para as empresas, a gente desenvolveu uma nova solução capaz de agilizar (e muito) o processo de envio e monitoramento de e-mails transacionais. Sabe aqueles e-mails de autorresposta para uma ação ou transação realizada? Agora, com o IAGENTEsmtp, sua empresa terá à disposição infraestrutura robusta para administrar […]

O que muda com a inclusão do nono dígito em telefones celulares

Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os três estados da Região Sul vão adotar, a partir de 06 de novembro, o nono dígito nos aparelhos celulares. Quer ficar por dentro de tudo o que você precisa saber para completar as ligações a partir dessa data? A IAGENTE explica para você. Se você for […]

7 estratégias de Email Marketing para o Natal

O e-mail marketing pode potencializar suas vendas, principalmente no Natal, época em que o mercado está muito aquecido e as pessoas dispostas a gastar um pouco mais. Com certeza você não vai querer perder esta oportunidade. Já definiu uma estratégia para esta época? Em primeiro lugar, você pode verificar o que funcionou melhor em 2017 […]

O que é preciso ter em um e-mail marketing

O e-mail marketing é uma poderosa ferramenta, usada para estreitar e criar melhores relacionamentos entre clientes e marcas, afinal, grande parte das interações comerciais, hoje em dia, acontecem no mundo virtual. A prática de fazer compras, pesquisas de preços e conhecer os produtos está passando, cada vez mais, dos shoppings e comércios físicos para as […]

WhatsApp para fins corporativos: o que você precisa saber

Hoje em dia, é difícil encontrar uma pessoa que não utilize o aplicativo de mensagens WhatsApp. Essa ferramenta de comunicação é prática e veio para revolucionar o modo como nos comunicamos com as pessoas em nosso dia a dia. E agora, com as políticas de privacidade para fins empresariais liberados, cada vez mais empresas investirão no aplicativo. Quando, […]

Eleições 2016 e o marketing digital

O ano de 2016 está sendo marcado por muitos eventos: Olimpíadas, impeachment e as eleições para prefeito e vereadores que ocorrerão em outubro. Enquanto muitas empresas investem pesadamente no marketing digital, os candidatos e partidos esperam o momento certo (o mais próximo das eleições) para começar suas campanhas de marketing na internet. Antes eram apenas […]

O que é melhor para minha empresa: e-mail marketing ou SMTP?

Sabe-se que, atualmente, o marketing digital tem se mostrado uma ferramenta incrível para alavancar suas vendas e aumentar o engajamento de uma marca na internet. E, entre os veículos mais utilizados, estão o e-mail marketing e SMTP. Mas, você sabe a diferença entre eles? Melhor, você sabe qual é a opção que se encaixa nas […]

Qual a diferença entre taxa de abertura e taxa de cliques?

Medir a taxa de abertura e a taxa de cliques no e-mail marketing é algo que não pode ser desprezado, afinal, para usar essa ferramenta de maneira inteligente é importante entendê-la. Os relatórios de mensuração dessas taxas são básicos para quem trabalha com o envio em massa, mas sua confusão ainda é comum entre alguns […]

5 razões para sua PME investir em e-mail marketing

Há algum tempo, investir em ferramentas de e-mail marketing era possível somente para empresas de grande porte. Mas, conforme o tempo foi passando e a internet democratizando o marketing por meio de suas ferramentas de marketing digital, o e-mail se tornou indispensável para todo negócio que queira gerar resultados. Se você é dono de uma […]

SMTP o que é e pra que serve?

É muito provável que você já saiba da importância de investir no relacionamento com o cliente. Uma parte desses recursos deve ser usada para melhorar os processos de envio de e-mails. Afinal, essa é a principal ferramenta de comunicação da empresa com os seus consumidores — e internamente, entre colaboradores. É aí que entra o […]

7 formas de obter o Optin para SMS Marketing

A escassez de água potável já nos atinge e ninguém tem dúvida da importância de se economizar água ou encontrar alternativas de reaproveitamento, certo? Agora, vamos trazer este cenário para quem utiliza ou já pensa em utilizar o SMS para divulgar seus produtos ou serviços: como lidar com a escassez ou falta de potenciais clientes? Melhor […]

Como ter uma lista de contatos qualificada?

Qualquer empresa que deseja se comunicar precisa saber a importância de se ter uma lista de contatos qualificada. Mas o que significa essa tal lista? Como conseguir? Como ela irá auxiliar minhas estratégias de email marketing e, consequentemente, aumentar minhas vendas? Essas e outras perguntas serão respondidas no post de hoje. Continue a leitura e descubra […]

A importância da palavra-chave em seu e-mail marketing

No universo do marketing digital, a palavra-chave é um termo que ativa a exibição de um anúncio ou conteúdo procurado num mecanismo de busca. Para garantir que o público encontre seu conteúdo e interaja com seu anúncio, você pode definir os termos que mais se adequam ao seu tipo de negócio. É muito comum usar palavras-chaves no seu blog post, […]

Envio de SMS pode ajudar na luta contra o cigarro, mostra estudo

Uma pesquisa científica conduzida pela Universidade do Oregon (Estados Unidos), em parceria com uma série de instituições menores, descobriu que as mensagens curtas de texto pelo celular (SMS) podem ser uma maneira barata e eficiente de ajudar no tratamento para parar de fumar. Para chegar à conclusão, os pesquisadores estudaram 27 fumantes. Em um dos […]

Email Mkt: o que fazer além de promoções?

Muito se engana quem pensa que o e-mail marketing é uma ferramenta que deve ser utilizada apenas para envio de mensagens promocionais em massa. Embora leve a palavra marketing no nome, ele é parte essencial de um plano estratégico para relacionar a marca da sua empresa com seus clientes, ou seja, deve ser usado para […]

SMS marketing versus SMS corporativo: entenda as diferenças!

Você sabia que é possível enviar mensagens de SMS para o seu público e aumentar seus resultados de vendas e engajamento através do celular? Este é um recurso perfeito para você se relacionar com os seus clientes e obter uma comunicação eficaz, divulgando seus serviços ou produtos e aumentando vendas. Mas para que a estratégia […]

SMS por 2 centavos? Fique esperto!

Por de trás de uma oferta tão boa de SMS, geralmente representada por um preço baixíssimo (neste caso, beirando os R$ 0,02 por SMS), sempre ascende-se um alerta: que mágica é esta e o que tem por detrás de um valor tão baixo?  Quando o assunto é utilizar as estratégias de SMS marketing ou SMS […]

5 ideias de marketing digital para o dia dos namorados

Dia 12 de junho comemora-se o dia dos namorados. Para os pombinhos apaixonados trata-se de uma data romântica e apaixonante. Porém, para o comércio, temos no dia mais uma chance para aumentar o faturamento. Por isso, trazemos para você algumas inspirações para auxiliar sua empresa a melhorar suas ações de marketing digital. Ainda dá tempo! […]

O desafio de redigir uma mensagem de SMS com 160 caracteres

A sua empresa já utiliza o SMS como meio de comunicação com clientes e colaboradores? O SMS marketing é uma excelente estratégia de promoção de produtos e serviços, enquanto que o SMS corporativo facilita a comunicação operacional tanto com clientes quanto com os seus funcionários. Em ambos os casos, as mensagens para celular garantem mais eficiência, agilidade e praticidade […]

E-mail Marketing: O maior erro que você não pode cometer

O e-mail marketing pode trazer muitos benefícios para você, mas se não for bem planejado, ele pode gerar grandes dores de cabeça para seu negócio. Em outras palavras, quando você o faz de forma correta, atinge resultados positivos, gerando melhor nível de entregas e aberturas, além de aumentar a taxa de conversão. Entretanto, a má […]

Qual a melhor frequência de envio em campanhas de e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma ferramenta obrigatória na hora de divulgar sua empresa, captar clientes novos e fidelizar clientes antigos. Afinal, esta é uma das maneiras mais seguras de garantir que o destinatário receberá sua mensagem. Além disso, ele permite boa customização conforme o seu objetivo: você pode fazer e-mail marketing com promoções e ofertas, […]



Posts mais vistos